11 junho 2015

Zumba - Bora Zumbar?

Bom eu tenho feito muitos posts, sobre atividades físicas, alimentação e mudanças de habito e tudo mais, sem deixar, é claro, os outros conteúdos aqui do blog. Mas hoje vim falar de uma atividade que eu faço, e sempre estou postando fotos no Insta, e vou confessar que sou loucamente apaixonada.
E fiquei mais apaixonada ainda ao saber de todos os benefícios, então vou falar mais um pouquinho aqui pra vocês se apaixonarem e se encorajarem a praticar também!  

O que é a Zumba
 Tem gente que acha que Zumba é superestimada. No entanto é uma atividade criada na Colômbia há alguns anos, que ficou bem famosa aqui pelo Brasil e também é uma atividade queridinha pelas francesas.
 As aulas duram de 45 minutos a 1 hora, é uma aula super dinâmica com musicas inspiradas nas danças latinas como salsa, merengue, samba, mambo e por ai vai...

Alguns dos benefícios :

1- Tachau, calorias! 
  Uma aula de Zumba é capaz de queimar de 500 a 1000, mas isso vai depender da intensidade que você coloca durante as atividades. E é uma ótima opção pra quem não gosta da esteira.

2- Tudo durinho!
 Os movimentos das danças latinas, juntamente com os hormônios que você produz, fortalecem não só os músculos inferiores, mas como também alguns superiores. Coxas, glúteo, panturrilha, abdômen, cintura e quadril, são alguns dos músculos trabalhados. Com toda certeza, você ficará mais durinha!

3- Coração também 
  Outro músculo que se beneficia bastante com a zumba é o coração, é isso mesmo! Com o aumento da circulação sanguínea e da respiração, o sistema cardiovascular melhora, assim fortalecendo seu coração!

4-Osso fortes
Além dos músculos, a Zumba também fortalece os ossos. E evita a perda óssea, então nada de probleminhas com os seus ossinhos!

5- Direita e esquerda perfeita 
Os movimentos da dança com a combinação de velocidade, são MARAVILHOSOS  para sua coordenação motora, reflexo e equilíbrio também.

6- Sexy, sim,sim, sim!
 Os ritmos latinos já falam muito sobre amor e paixão, criando um ar de todo sensual, até porque estamos falando de salsa, merengue, cumbia, reaggeton,e outros que ajudam a despertar o lado sexy que existe em você.

7-  Esquece não! 
 Como você precisa se lembrar dos movimentos que o professor passa, outro aspecto que a zumba trabalha é a memoria! Você também treina sua memoria zumbando !

8- Amigos!
  Como se todos esse benefícios não me bastassem, o que eu mais gosto são as amizades que fiz nas aulas, dançar te deixa menos inibido, e a interação com os colegas é quase que inevitável. O que melhora a sua autoestima também.

E se todos esse benéficos não te animaram nem um pouquinho, tem algo de errado. E se você é do rio você precisa conhecer o projeto Zumba Na Praça do professor Diego Viterbo, que não minha humilde opinião é o MELHOR professor de zumba do Rio de Janeiro!
E fica ligado nos eventos que ele faz, que são sempre uma arraso, o mais próximo agora é o Baile Dos Ritmos que vai rolar no dia 13 de junho. Para mais informações ta aí o banner e pode entrar em contato direto com ele pelo Facebook !

Então povo, espero vocês nos próximos posts, e espero que vocês se animem a praticar qualquer tipo de atividade, procure a que mais te agrada e saia do sofá. E não deixe de acompanhar o #ThayNaReal, que ta rolando lá no Insta!
                       Não esqueça de comentar pra eu saber que você esteve por aqui!                                                                 
Beijokas e até a próxima!

 Me segue :
FaceBook|Instagran|Snapp: thayminda 
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Mainha se apaixonou por zumba. Não perde uma aula.
    Ela tá super fitness e já perdeu uns quilinhos. Acredita?
    Tô criando coragem pra ir com ela *-*

    Beijos!

    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina não perde tempo e entra loogo kkk
      você não vai se arrepender!
      beijokinhas mil!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog, vim para conhecer.beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e sinta-se a vontade para voltar!
      Beijokinhas!

      Excluir
  3. Bora começar jaaaaaa!!!! Kkkkk
    Parabéns o post, está ótimo, super completo!!!
    Vc é 10 . 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Obrigada você também arrasa gata!
      Beijokaaaas

      Excluir

- USO EXCLUSIVO