31 maio 2015

#Partiu morar sozinha, mas será que sai caro?


Olá pessoas, hoje tem mais um pouquinho dessa aventura que é morar sozinha. E já pra pegar embalo vou começar respondendo uma pergunta muito importante pra quem quer ir nessa!
 Morar sozinha sai caro ? 
  Infelizmente a minha resposta é :Positivo! Vamos ao porque ...
 Quando moramos com nossos pais, avós, ou com qualquer outro já adulto e responsável por você, não precisamos nos preocupar com contas tipo: água, luz, internet, telefone, se for o caso, condomínio, taxa de incêndio, IPTU e todas as outras despesas como compras alimentícias. Quando se vai morar sozinha(o) isso tudo recai sobre você mesmo, e é muita responsabilidade. 

 A dica: Nesse caso é economizar ao extremo! Procure pelos planos de internet mais acessíveis, e os planos de TV também, lembre-se não tem porque você ter 500 canais se só gosta e assiste 10. Luz/Água nem precisa dizer são aquelas regrinhas básicas mesmo, que vemos em todos os lugares, se não tem ninguém no quarto apaga a luz, torneira aberta atoa nem pensa e por ai vai, inclusive com a sua alimentação, lembra que toda economia que você fizer é para você mesmo no final das contas! 

 Se você vai para uma casa/apê alugada, isso entrará na sua listinha de gastos mensais, que inclui tudo o que eu já citei, mais os seus gastos pessoais... Fora as coisas da sua casa! E ai entramos em um novo assunto:
 Pensa na sua nova casa/apê como uma tela branca! Sem moveis, sem objetos de decoração, sem eletro domésticos, sem eletrônicos... Pois é, e todos sabemos que algumas dessas coisas não são baratas, e entra um detalhe muito IMPORTANTE, tudo tem que ter a sua cara o seu jeitinho.

Qual a solução Thay ? 
 Ir com calma, lembra que você tem todo tempo do mundo pra decorar e deixar a sua home do seu jeito. Hoje na internet podemos contar com muitos videos bons de DIY com coisas bem baratinhas e bem explicadas que dá para fazer, porém, tem algumas coisas que são inevitáveis ...  Você tem que compra de qualquer forma. O melhor é planejar pra poupar, veja o que você pode fazer por conta própria, para assim poder dar aquela economizada para compra as coisas que não tem jeito e tem que compra.

  E mais uma dica: Tenha certeza que sabe se virar sozinha e não enfie os pés pelas mãos, a não ser que queira voltar pra casa dos seus pais depois de 3 meses.Não esqueça de comentar pra eu saber que você                     esteve por aqui!                     
Beijokas e até a próxima!

 Me segue :
FaceBook|Instagran|Snapp: thayminda 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. eu não iria aguentar morar sozinha haha
    por isso casei logo :p

    Maellen Fialho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! se eu tivesse um pretendente kkk não pensaria muito...

      Excluir

- USO EXCLUSIVO